0 um pouco sobre o filme "o Hobbit"

The Hobbit - O Hobbit
O Hobbit - The Hobbit

Sem a publicação do livro O Hobbit em 1937, é muito provável que a mitologia da Terra-média tivesse ficado restrita ao conhecimento da família de Tolkien e de alguns amigos íntimos, como C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia). Mas foi graças ao sucesso desse livro, e ao interesse da editora Allen & Unwin numa seqüência dele, que O Senhor dos Anéis acabou sendo escrito e as lendas da Terra-média puderam alcançar o amplo público que têm hoje. O Hobbit conta a inesperada aventura vivida por Bilbo Bolseiro, um hobbit acostumado à placidez e à boa mesa que tem seu mundo seguro virado de ponta-cabeça pela aparição do grande mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo nobre anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, Gandalf quer a ajuda de Bilbo para realizar uma empresa aparentemente impossível: invadir a toca do terrível dragão Smaug, na Montanha Solitária, e recuperar o fabuloso tesouro da família de Thorin, roubado pelo dragão. Criado a princípio apenas para divertir os filhos de Tolkien, o livro não devia integrar a cuidadosa arquitetura mitológica que o autor começara a desenvolver vinte anos antes de sua publicação, embora utilizasse alguns elementos desta, como as menções a Elrond, Gondolin e os Altos-elfos. Contudo, o episódio do achado do Anel por Bilbo, presente em O Hobbit, provou ser a chave para o desenvolvimento posterior da mitologia tolkieniana e para sua arrebatadora conclusão em O Senhor dos Anéis. A adaptação desse livro é bastante aguardada pelos fãs de todo o mundo.

O Hobbit pode ser o filme mais caro da história do cinema

Da Redação

O Hobbit
Foto: Divulgação
O Hobbit ainda nem começou a ser filmado e já é um dos assuntos mais comentados no mundo cinematográfico. A bola da vez é que o orçamento para a produção dos dois filmes pode ser o mais caro da história cinematográfica - o valor estimado é de US$ 500 milhões.

O recordista até agora é Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, de 2007, o terceiro da saga do Capitão Jack Sparrow, que custou U$ 300 milhões. E se você pensa que filmar a trilogia O Senhor dos Anéis teve um custo aproximado ao que terá O Hobbit, engana-se. Peter Jackson, diretor e produtor dos três filmes, gastou US$ 281 milhões.

 O Hobbit será dividido em dois filmes, mas a produção será feita de uma vez só. A previsão de estreia da primeira parte de O Hobbit é para 19 de dezembro de 2012.
  
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentario

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger