0 horoscopo chinês e numerologia


Horóscopo Chinês de 2011 - Ano do Coelho
Do dia 3 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, teremos a influência do Coelho de Metal no Horóscopo Chinês.
Um ano mais tranqüilo, calmo e benéfico após um ano agitado e instável que o Tigre nos trouxe. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra.
Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades. Não se esquecer de cumprir com as regras e regulamentos, pões as leis e a ordem serão o máxima neste ano. Teremos um estilo de vida cheio de lazer. Ano temperado, mais em ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiado cuidados.
Já sabe qual é o seu Signo Chinês? Veja as previsões para 2011.

Lenda do Zodíaco Chinês
Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente.
Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.










RATO
Nome do Signo em Chinês: SHU
Nome do Signo em Japonês: NEZUMI
Horas governadas: 23:00 à 1:00 horas
Direção do seu signo: norte
Mês favorável: junho (inverno)
Signo zodiacal correspondente: Sagitário
Elemento: Água
Polaridade: Yang
Planeta regente: Mercúrio
Metal: zinco e estanho
Pedras: safira e turquesa
Erva: camomila
Perfume: jasmim
Cores: púrpura e violeta
Flor: orquídea
Planta: absinto
Número de sorte: 3
Dia de sorte: quinta-feira
Previsões para 2011:

O ano será de entusiasmo e de boas expectativas no amor. Mantenha a cumplicidade e o diálogo. Boas chances de encontrar uma nova paixão durante viagens, cursos ou palestras. Você devera atravessar um ótimo momento no trabalho, com novas oportunidades de negócios, parcerias proveitosas e publicidades de reconhecimentos. Use a sua capacidade de comunicação e persuasão. Os desentendimentos serão passageiros: a harmonia na família irá sobressair e refletira sobre todos, com momentos de alegria e plenitude. Em geral, terá boa saúde. Atenção aos pés, á pele, ao fígado e ao sistema circulatório.


CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas, que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.
Quando sob controle, a franqueza do Rato demonstra uma honestidade a toda prova, o que lhe aumenta o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.
A curiosidade é o seu lema o tempo todo e, para provocar um nativo de Rato, nada como espicaçá-la. Nas mãos de uma pessoa do sexo oposto que saiba fazer o seu jogo, o Rato dará sempre a impressão de ter sido capturado, mas quando menos se esperar ele escapará, já que o seu desejo de liberdade é maior do que sua curiosidade. Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.
A bondade tende a tornar seu coração um tanto mole, mas ele sabe colocar a razão em todas as suas decisões de vulto, jamais se precipitando, muito embora seu otimismo lhe dê um excesso de confiança que, aliado a sua popularidade, dá uma impressão falsa do resultado de seu trabalho.

Saúde: predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes: Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Bom nível de Compatibilidade.
Boi - Compatibilidade excelente.
Tigre - Não muito bom. Se toleram.
Coelho - Relações amigáveis.
Dragão - Excelente nível de Compatibilidade.
Serpente – Bom nível de Compatibilidade.
Cavalo – Péssimo nível de Compatibilidade.
Cabra– Alguma antipatia.
Macaco – Altamente compatível.
Galo – Nível de Compatibilidade medíocre. Não se dão muito bem.
Cão – Bom nível de Compatibilidade.
Porco – Boa Compatibilidade. Objetivos comuns.




BOI
Nome do Signo em Chinês: NIÚ
Nome do Signo em Japonês: UCHI
Horas: 1:00 às 3:00 horas
Direção do seu signo: norte-nordeste
Mês favorável: Julho (inverno)
Signo zodiacal correspondente: Capricórnio
Elemento: Água
Polaridade: Yin
Planeta regente: Mercúrio
Metal: chumbo
Pedras: ônix e quartzo
Erva: malva
Perfume: cítrico
Cores: preto, cinza e verde-escuro
Flor: violeta
Planta: alecrim
Número de sorte: 8
Dia de sorte: sábado
Previsões para 2011:

Época de felicidade e união no amor. No entanto, este será um ano em que nem tudo sairá como você havia planejado. Mantenha o otimismo e a determinação para ter sucesso no trabalho. Transforme a sua realidade com novas atitudes. O ano é favorável para iniciar projetos. Em alguns momentos, sentirá necessidade de isolar-se da família e fazer reflexões. Entretanto, disponha-se ao diálogo e poderá contar com o apoio dos entes queridos. Na saúde, evite o estresse. Cuide do coração, ouvido, rins e órgãos sexuais.



CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar.

Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição.
O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperaste. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo. No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter.
Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho.
No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria image, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar.
Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.
Saúde: possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.
Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.
Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.
Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Muito compatível. Prosperidade juntos.
Boi - Compatibilidade medíocre.
Tigre - Extrema incompatibilidade. Diferenças ferrenhas.
Coelho - Compatíveis. Relacionamentos sólidos.
Dragão - Compatíveis. Sem grandes lutas.
Serpente - Boa Compatibilidade.
Cavalo - Compatibilidade medíocre.
Cabra - Compatibilidade medíocre. Tolerância recíproca.
Macaco - Compatibilidade aceitável. Não haverão pontos em comum.
Galo - Melhor combinação com o Boi.
Cão – Combinação não muito boa. Animosidade.
Porco - Sem grandes choques, mas sem laços muito fortes



TIGRE
Nome Chinês: HU
Nome Japonês: TORA
Horas: 3:00 às 5:00 horas
Direção: leste-nordeste
Mês Favoravel: agosto (inverno)
Elemento: Madeira
Polaridade: Yang
Planeta Regente: Júpiter
Metais: alumínio
Pedras: água-marinha
Erva: sabugueiro
Perfume: canela
Cores: laranja e marrom-claro
Flor: papoula
Planta: salgueiro
Número da Sorte: 3
Dia da Sorte: sábado
Previsões para 2011:

O período será de paz, harmonia e tranqüilidade no amor. Novos encontros e laços afetivos irão se firmar. As amizades serão favorecidas. Ano moderados, com boas noticias chegando e também alguns contratempos. No trabalho, as conquistas serão lentas, mas progressivas. Mantenha o foco e a determinação. Evite a superficialidade, organize-se, estabeleça limites realistas e cumpra os prazos estabelecidos. Na família, os problemas domésticos e os desentendimentos poderão ser resolvidos com muito diálogo e compreensão. Não se esqueça de que, para manter a saúde será preciso equilibrar as emoções e tentar reduzir o excesso de ansiedade.




CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.
O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.
Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.
As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.
No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.
Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

Saúde: pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato – Compatibilidade moderada, sem muito interesses comuns.
Boi - Incompatíveis, grande rivalidade.
Tigre – Compatível até certo ponto.
Coelho – Compatibilidade relativa. Tolerância.
Dragão – Boa Compatibilidade. Cooperação e respeito.
Serpente – Incompatíveis, desconfianças mutuas.
Cavalo – Excelente Compatibilidade. Compreensão recíproca.
Cabra– Compatibilidade média. Sem confrontos diretos.
Macaco – Incompatíveis. Rivalidade.
Galo – Compatibilidade relativa. Relacionamento frio.
Cão – Excelente Compatibilidade. Muito sucesso e prosperidade.
Porco – Melhor parceiro para o Tigre.






COELHO

Nome do Signo em Chinês: TÚ
Nome do Signo em Japonês: USSAGUI
Horas governadas: 5:00 às 7:00 horas
Direção do seu signo: leste
Mês favorável: setembro
Signo zodiacal correspondente: Peixes
Elemento: Madeira
Polaridade: Yin
Planeta regente: Júpiter
Metal: platina
Pedras: ametista
Erva: açafrão
Perfume: glicínia
Cores: violeta e azul
Flor: ninféia
Planta: figueira
Número de sorte: 9
Dia de sorte: quinta-feira
Previsões para 2011:

Imprevistos poderão afetar o seu relacionamento. Busque a paz e a harmonia no amor através do dialogo e da compreensão. O novo ano possibilitará colher ótimos resultados no trabalho. Não se deixe influenciar pelos outros e siga apenas as suas metas pessoais. O período será favorável para a realização de projetos adiados. Dedique-se de corpo e alma as atividades. Muitos momentos de entendimento e paz na família, alem da possibilidade de retorno de uma pessoa querida. Na saúde, cuide da alimentação e do sistema digestivo.



CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação às demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição.

Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo.
Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.
As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida.
O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz.
Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.

Saúde: sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.

Virtudes:
religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.

Defeitos:
tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Compatibilidade boa. Respeito mutuo.
Boi - Compatíveis, mas com reservas.
Tigre - Incompatíveis ao extremo. Desentendimento constante.
Coelho - Compatíveis, trabalham bem juntos.
Dragão - Compatíveis com alguns choques de personalidade.
Serpente - Compatibilidade boa mas sem laços profundos.
Cavalo - Incompatíveis, relação sem nada em comum.
Cabra - Excelente nível de Compatibilidade, união muito próspera.
Macaco - Não muito compatíveis, rivalidades constantes.
Galo - Altamente incompatíveis, muita discórdia.
Cão - Muito compatível, compreensão mútua.
Porco - Muito compatível, vibração afim. 


DRAGÃO
Nome do Signo em Chinês: LONG
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ
Horas governadas: 7:00 às 9:00 horas
Direção do seu signo: leste-sudeste
Mês favorável: outubro (primavera)
Signo zodiacal correspondente: Áries
Elemento: Madeira
Polaridade: Yang
Planeta regente: Júpiter
Metal: ferro
Pedras: jaspe verde
Erva: alecrim
Perfume: lavanda
Cores: vermelho
Flor: lótus
Planta: espinhosas
Número de sorte: 8
Dia de sorte: terça-feira

Previsões para 2011:

Você terá momentos de prazer e satisfação no amor, com boas chances de casamento ou união. O ano promete tranqüilidade e estabilidade no trabalho. Tudo caminhara conforme o planejamento.
Entretanto alguns imprevistos testarão a sua flexibilidade e criatividade. Haverá possibilidade de reconhecimento e progresso profissional. Desentendimento, mudanças na rotina ou de estrutura na família exigirão reflexo. Poderá haver pequenos problemas de na saúde relacionados com a cabeça, alegria ou sistema respiratório. Fique alerta!




CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.
Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.
Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.
Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.
O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

Saúde:
as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes:
orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos:
insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.
Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Excelente combinação, juntos alcançarão o sucesso.
Boi - Compatibilidade boa, respeito mutuo.
Tigre - Compatibilidade moderada , alguns choques e falta de compreensão.
Coelho – Compatíveis até certo ponto. Tolerância mutua.
Dragão – Compatibilidade razoável, trabalham bem juntos.
Serpente – Boa Compatibilidade, felicidade mutua.
Cavalo – Compatíveis, respeito mútuo.
Cabra– Compatibilidade moderada e fria. Haverá simpatia se houverem interesses comuns.
Macaco – Excelente combinação no amor e negócios. Sucesso e felicidade mutua.
Galo – Boa combinação, felicidade e prosperidade juntos.
Cão – Incompatíveis, animosidade e conflitos. Não conseguem resolver seus problemas.
Porco – Compatibilidade razoável. Sem grandes diferenças. 





SERPENTE
Nome do Signo em Chinês: SHÉ
Nome do Signo em Japonês: REBÍ
Horas governadas: 9:00 às 11:00 horas
Direção do seu signo: sul-sudeste
Mês favorável: novembro (primavera)
Signo zodiacal correspondente: Touro
Elemento: Fogo
Polaridade: Yin
Planeta regente: Marte
Metal: cobre
Pedras: safira azul e esmeralda
Erva: capim-cidreira
Perfume: rosa
Cores: verde-claro e rosa
Flor: cardo
Planta: samambaia
Número de sorte: 6
Dia de sorte: sexta-feira
Previsões para 2011:

Procure equilibrar a carreira, a vida afetiva e o lazer. Cultive momentos de carinho no amor. Este será um ano movimentado e de muitas responsabilidades. Siga a sua intuição ao tomar decisões importantes.
O período possibilita viagens e também bons relacionamentos com pessoas influentes e importantes no trabalho. Ano muito proveitoso para quem gosta de ler e estudar. Equilíbrio, crescimento e prosperidade marcarão seu relacionamento com a família. Atenção aos problemas de saúde relacionados com alergias e sistema reprodutor.


CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos.
Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.
Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.
Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.
Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes:
afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.

Defeitos:
teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Compatíveis, união satisfatória.
Boi - Boa Compatibilidade, possibilidade de laços permanentes.
Tigre - Incompatíveis, suspeitas mútuas.
Coelho - Compatíveis, laços harmoniosos.
Dragão - Muito compatíveis, simpatia mutua.
Serpente - Compatíveis, compreensão mutua.
Cavalo - Não muito compatível, relações distantes.
Cabra - Compatibilidade razoável, boa apenas quando conveniente.
Macaco - Não muito compatível, sem comunicação.
Galo - Compatibilidade excelente, união bem sucedida.
Cão – Compatíveis , sem muitos conflitos.
Porco - Incompatíveis, conflitos constantes.





CAVALO
Nome do Signo em Chinês: MA
Nome do Signo em Japonês: UMA
Horas governadas: 11:00 às 13:00 horas
Direção do seu signo: sul
Mês favorável: dezembro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Gêmeos
Elemento: Fogo
Polaridade: Yang
Planeta regente: Marte
Metal: mercúrio
Pedras: topázio e magnetita
Erva: erva-doce
Perfume: floral
Cores: amarelo e ocre
Flor: margarida
Planta: acácia
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira
Previsões para 2011:

A tendência do ano é buscar a perfeição no amor.
Cultive mais a compreensão e tolerância com sua cara-metade. Evite os relacionamentos superficiais. Diminua o excesso. O período será de atividades para não se sobrecarregar. O período será favorável para iniciar projetos diferentes, um novo negocio ou outro trabalho. Você terá mais criatividade e ficara mais sociável, o que ira contribuir para atrair pessoas que ajudarão a alcançar o sucesso. O ano possibilitara boas oportunidades de viagens em família. Quanto à saúde, cuide melhor da sua visão e do sistema circulatório.


CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.
São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.
As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos. No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.
Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.
Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho.
Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.
Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.

Virtudes:
a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Defeitos:
o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os torna superficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Altamente incompatíveis, muitas animosidades.
Boi - Incompatíveis, laços não muito estreitos.
Tigre - Excelente Compatibilidade. Felicidade no amor e nos negócios.
Coelho - Incompatíveis, ausência de cooperação.
Dragão - Compatíveis, mas sem exageros.
Serpente - Não muito compatíveis, dificuldade de comunicação.
Cavalo –Boa Compatibilidade, formam um bom par.
Cabra - Boa Compatibilidade, afinidade mutua.
Macaco - Não muito compatíveis, a não ser que movidos por interesses comuns.
Galo - Não muito compatíveis, choques de personalidade.
Cão - Excelente combinação, afinidade e compreensão.
Porco - Compatibilidade moderada. Alguns interesses comuns.

 





CABRA
Nome do Signo em Chinês: YANG
Nome do Signo em Japonês: RHITUJI
Horas governadas: 13h às 15:00 horas
Direção do seu signo: sul-sudoeste
Mês favorável: janeiro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Câncer
Elemento: Fogo
Polaridade: Yin
Planeta regente: Marte
Metal: prata
Pedras: esmeralda
Erva: rosa-branca
Perfume: rosa
Cores: branco e prateado
Flor: Lírio
Planta: abismo
Número de sorte: 2
Dia de sorte: segunda-feira
Previsões para 2011:

Muito cuidado com o amor. Há indícios de uma relação forte, apaixonante e dominadora, que poderá até desequilibrar sua vida. Evite a dependência emocional e os relacionamentos movidos a interesses. Cultive os seus talentos e deixe-se guiar pela inspiração. Pense positivo e mantenha o otimismo em suas atitudes. Momentos de expansão e de boas oportunidades no trabalho. Espere fragilidade e, até mesmo, perturbações na família, que exigirão a sua presença. Para cuidar melhor da saúde, faça uma alimentação saudável e dê atenção ao fígado


CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.
Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.
Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.
Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.
O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque a Cabra tem um medo incrível da solidão.
Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.
A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.
Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.

Virtudes:
a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.

Defeitos:
capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Incompatíveis, pequenas animosidades.
Boi - Indiferença, não há cooperação.
Tigre - Compatibilidade mediana. Sem confrontos graves.
Coelho - Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade.
Dragão - Boa Compatibilidade, relações moderadas.
Serpente - Compatíveis quando conveniente.
Cavalo - Boa Compatibilidade, união feliz.
Cabra - Boa Compatibilidade, laços favoráveis.
Macaco - Compatibilidade moderada, sem atração.
Galo - Falhas de comunicação e reservas. Tolerância moderada.
Cão - Incompatível, relacionamento difícil.
Porco - Compatíveis, compreensão apoio.




MACACO
Nome do Signo em Chinês: HÓU
Nome do Signo em Japonês: SARU
Horas governadas: 15h às 17:00 horas
Direção do seu signo: oeste-sudoeste
Mês favorável: fevereiro (verão)
Signo zodiacal correspondente: Leão
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: ouro
Pedras: rubi
Erva: cravo
Perfume: sândalo
Cores: amarelo, laranja e dourado
Flor: girassol
Planta: carvalho
Número de sorte: 1
Dia de sorte: domingo
Previsões para 2011:

O período é de harmonia companheirismo no amor. Grandes chances de novos encontros, alem de muito encantamentos. O ano será de boas perspectivas, mas você não deve arriscar muito. Será preciso ter paciência e lucidez para não agir com precipitação. O trabalho será rotineiro estudar e se aprimorar. Com bom humor e disposição, você resolvera os contratempos em família. A saúde estará muito boa, de forma geral. Mas atenção aos problemas de pele e retenção de líquidos, que podem causar transtornos.



CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.
É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.
As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.
Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.
Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.
O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.
No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.
Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das coxa.

Virtudes:
a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos:
o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Muito compatível, amor e contentamento.
Boi - Compatibilidade moderada, muitas barreiras.
Tigre - Incompatíveis. incompreensão e suspeitas.
Coelho - Compatibilidade moderada, rivalidade.
Dragão - Excelente união, amor e compreensão reciproca.
Serpente - Nada especial, Compatibilidade afetada por suspeitas mutuas.
Cavalo - Compatibilidade boa, um aceitará o outro.
Cabra - Compatibilidade abalada pela falta de compreensão mutua. No máximo cordiais.
Macaco - Compatíveis no trabalho e casamento. Sem rivalidades.
Galo - Comunicação boa até certo ponto. Indiferentes.
Cão - Compatíveis, amigáveis e respeito mutuo. Sem rivalidades.
Porco - Boa Compatibilidade no amor e nos negócios.



GALO
Nome do Signo em Chinês: JI
Nome do Signo em Japonês: TORI
Horas governadas: 17h às 19:00 horas
Direção do seu signo: oeste
Mês favorável: março (outono)
Signo zodiacal correspondente: Virgem
Elemento: Metal
Polaridade: Yin
Planeta regente: Vênus
Metal: níquel
Pedras: ágata e turmalina
Erva: sabugueiro
Perfume: gardênia
Cores: azul-marinho e verde
Flor: verbena
Planta: laranjeira
Número de sorte: 5
Dia de sorte: quarta-feira
Previsões para 2011:

Cultive a harmonia e a cumplicidade no amor. Preserve-se, evitando os relacionamentos superficiais. O ano trará desafios e exigira mudanças no trabalho. Isto nem sempre irá agradar a todos e você poderá enfrentar algumas oposições. Uma explosão de raiva tende a comprometer seus planos. Dedique-se bastante, fazendo sempre o melhor. È provável que passe por momentos de instabilidade e de mudanças na família. Será preciso flexibilidade e compreensão. Evite a ansiedade para afastar problemas de saúde. Cuide da visão e do sistema circulatório.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.
Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.
É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.
Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.
Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.
Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.
No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.
Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado.

Virtudes:
o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos:
desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Incompatíveis. No máximo se tolerarão.
Boi - Excelente união, sucesso juntos.
Tigre - Incompatíveis, pequenos choques que esfriam a relação.
Coelho - Incompatíveis. Discórdia e falta de compreensão.
Dragão - Compatíveis. União próspera e feliz.
Serpente - Excelente união, compreensão e confiança mutua.
Cavalo - Compatibilidade difícil, barreiras de personalidade a transpor.
Cabra - Reservas dificultam o relacionamento. Tolerância moderada.
Macaco - Compatíveis até certo ponto. Tolerância ajuda quando há interesses comuns.
Galo - Incompatíveis, choques e lutas interferem no relacionamento.
Cão - Compatibilidade mediana, ressentimentos ocultos abalam a relação.
Porco - Compatíveis, mas a personalidade de ambos atrapalha um pouco.




CÃO
Nome do Signo em Chinês: GOU
Nome do Signo em Japonês: INU
Horas governadas: 19h às 21h
Direção do seu signo: oeste-noroeste
Mês favorável: Abril (outono).
Signo zodiacal correspondente: Libra
Elemento: Metal
Polaridade: Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: bronze
Pedras: diamante rosa
Erva: jasmim
Perfume: alfazema
Cores: rosa e azul
Flor: hortênsia
Planta: macieira
Número de sorte: 7
Dia de sorte: sexta-feira
Previsões para 2011:

Desfrute os bons momentos de paz, harmonia e segurança no amor. O romantismo estará no ar em 2011. Um bom ano para transformações e mudanças. Seja flexivel em seus pensamentos e evite a teimosia. Mantenha a calma e confie em sua intuição no trabalho. Haverá boas oportunidades para começar o seu próprio negocio. Os problemas na família serão resolvidos com muita calma e reflexão. Poupe energia para preservar a sua saúde. Equilibre sua mente e as suas emoções. Atente-se para a postura e a coluna vertebral.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.
Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.
Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil. Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.
No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza
Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes:
senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos:
são freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato – Compatíveis, respeito mútuo.
Boi - Média Compatibilidade, sem comunicação.
Tigre – Excelente Compatibilidade, sucesso e prosperidade no amor e negócios.
Coelho – Boa Compatibilidade, afinidade e confiança.
Dragão – Incompatíveis ao extremo, desconfiança e incompreensão.
Serpente – Compatíveis, áreas de interesse comum.
Cavalo –Boa Compatibilidade, felicidade e sucesso.
Cabra–Incompatíveis, haverá no máximo tolerância. Não trabalham bem juntos.
Macaco – Boa Compatibilidade, cooperação mútua.
Galo – Compatibilidade moderada, alguns choques.
Cão – Compatíveis. Relação amigável.
Porco – Compatíveis moderadamente. Relacionamento agradável.













PORCO
Nome do Signo em Chinês: ZHU
Nome do Signo em Japonês: BUTA
Horas governadas:: 21h às 23h
Direção do seu signo: norte-noroeste
Mês favorável: maio (outono)
Signo zodiacal correspondente: Escorpião
Elemento: Água
Polaridade: Yin
Planeta regente: Mercúrio
Metal: aço
Pedras: opala e topázio
Erva: tomilho
Perfume: almíscar
Cores: púrpura e marrom
Flor: azaléia
Planta: videira
Número de sorte: 8
Dia de sorte: terça-feira
Previsões para 2011:

Harmonia e tranqüilidade marcarão sua vida no amor. Saia da rotina e surpreenda a pessoa amada com surpresinhas. Boas possibilidades de casamentos ou união. Este ano ira favorecer a reflexão e o autoconhecimento. Aprenda a observar os fatos de maneira positiva. Busque os seus objetivos com entusiasmo e seja mais otimista no trabalho. Os esforços dos últimos tempos serão recompensados. A vida em família estará calma e feliz possíveis problemas de saúde serão temporários. Cuide da alimentação e faça exercícios físicos.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros.
É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa.
Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente.
Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada.
Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofusca muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos.
No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida.
Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

Saúde: o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete e a problemas respiratórios.

Virtudes:
usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade, que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos:
irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

Compatibilidade com os outros signos:

Rato – Compatíveis, relacionamento pacífico, partilham interesses comuns.
Boi - Compatíveis de forma moderada, sem vínculos permanentes.
Tigre – Compatíveis, trabalham bem juntos.
Coelho – Compatíveis, possibilidade de sucesso, sem conflitos.
Dragão – Compatíveis até certo ponto, cooperação mutua.
Serpente – Incompatíveis, conflitos permanentes.
Cavalo – Compatibilidade moderada, sem atração especial.
Cabra– Compatíveis, compreensão mútua, união feliz.
Macaco – Compatíveis, mas com união delicada.
Galo – Compatibilidade moderada, cooperação quando necessário.
Cão – Compatíveis, respeito mútuo.
Porco – Incompatíveis, choques de personalidade.





Numerologia

e
Cor
para 2011
Veja como será o ano de 2011 para você segundo a numerologia e qual a cor a ser usada para atrair sorte ao longo do ano. Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 4 da (soma de 2011).
Exemplo: Sandra nasceu em 3 de janeiro. Fórmula: 3 + 1 + 4 = 8
A numerologia utiliza números de 1 a 9, portanto se o resultado da fórmula for superior a 9, os dois algarismos devem ser somados, até que o resultado dê um número entre 1 e 9.
Exemplo: Renata nasceu em 20 de Maio.
Fórmula: 20 + 5 + 4 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2
Significado dos números:
Ano 1 – Plantando as sementes
Ano para dar início às coisas novas, e tudo o que você começar terá sucesso garantido. Mas faça uma boa avaliação dos fatos. Alcançara sucesso se for independente, criativo, seletivo e se usar sua intuição.
Use o Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo e é também a cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem.

Ano 2 – As sementes estão lançando raízes
Ano para ter paciência, para fazer amizades, freqüentar clubes. Não leve tudo pelo lado pessoal, nem faça tempestades em copo de água.
Use o Laranja: é cor da prosperidade, o estímulo às energias vitais do corpo. A cor ativa a digestão e a fertilidade, além de simbolizar a alegria de viver, a simpatia, a comunicação e o otimismo.

Ano 3 – Começam a aparecer os primeiros frutos.
Ano social, saudável, com boas chances para o romance. Aproveite a vida e se divirta. Viaje. Seja visto e ouvido. Mas evite gastar muito dinheiro para não ter dificuldades no ano que vem.
Use o Amarelo é a cor símbolo da criatividade, pois estimula a capacidade mental. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor do intelecto e do estudo.

Ano 4 – Trabalhe com afinco
Ano do trabalho, estruturação e limitações. Ano favorável para investir em imóveis, prosperar nos negócios e reformar a casa. Sucesso e felicidade virão com a autodisciplina. Não se descuide da saúde.
Use o Verde é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Representa também o amor altruísta, a jovialidade e a regeneração.

Ano 5 – Tempo de germinar
Confie nas circunstâncias. O ritmo é acelerado e haverá mudanças súbitas de situação. Dificuldade de concentração. Explore coisas novas. Magnetismo pessoal em alta. O sucesso dependi da capacidade de adaptação.
Use o Azul é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.

Ano 6 – O florescimento
Ano para aceitar responsabilidades e estabelecer acordos. Honre os compromissos. Seja útil aos que estão à sua volta. No entanto, não se intrometa nos assuntos alheios e não dê conselhos não solicitados. Sua felicidade neste ano depende da sua dedicação à família e à comunidade.
Use o Anil é a cor da sabedoria e que estimula as faculdades psíquicas. É um poderoso ativador da imaginação e intuição. É a representação da inspiração, concentração e discernimento.

Ano 7 – As plantas dão frutos
Ano para introspecção e atividades intelectuais. Resolva os conflitos emocionais. Afaste-se da superficialidade e da agitação. Evite a busca materialista, pois quanto menor a ambição, maior o ganho, e vice-versa. Não descuide da saúde. Não ligue para as decepções e evite mal-entendidos.
Use o Violeta poes representa a espiritualidade, a expansão da consciência. Sua ação purifica a aura e elimina as impurezas astrais. É a cor da intuição, devoção e contemplação.

Ano 8 – A hora da colheita
Ano dinâmico; o dinheiro talvez venha de uma fonte inesperada, mas também há despesas a considerar. Os negócios deverão prosperar. Melhora de condição financeira. Neste ano, lute pelo que acha que merece. Bom senso, ambição, eficiência é que lhe trarão sucesso e felicidade.
Use o Rosa é a cor que representa a emotividade, o amor e a fidelidade. Sua ação harmoniza a aura, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.

Ano 9 – Tempo de regar a terra depois da colheita e de preparar um novo plantio.
Ano de purificação, situado entre o fim de um ciclo e o inicio de outro. Acabe com relacionamentos desgastados, prepare o terreno para o novo. Não é um bom ano para começar coisas novas, mais favorece o aprendizado, o ensino. Conclua seus projetos. O sucesso vira com a solidariedade, o desapego emocional e o abandono de tudo o que já começa a sair da sua vida.
A cor é o Branco que representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente.














































































0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentario

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger