1 moda rock'n roll feminino


Preto, tachas e camisetas dos ídolos. Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrezes e camisetas dos seus cantores de rock favoritos.
Publicidade

A moda rock’n’roll pode ser incorporada aos guarda-roupas contemporâneos com muito estilo.A consultora de imagem Lílian Lacerda, de São Paulo, explica que a moda roqueira mistura as estampas em xadrez, que podem estar em saias ou calças, com jaquetas pretas, tachas, camisetas dos ídolos, coturnos e botas. "Isso resulta em um look elaborado e forte, ideal para baladas", garante.

Para elaborar roupas que sigam esse estilo existem estilistas especializados no mercado. Fábia Bercsek, por exemplo, estreou sua marca em 2000. Ela foi assistente do renomado Alexandre Herchcovitch e de Regina Guerreiro por muito tempo. Também mostrou sua coleção para o Inverno 2008 no São Paulo Fashion Week.
"Para esta coleção de inverno, me inspirei nas Bombshell Girls (mulheres consideradas poderosas que se tornaram ícones sexuais), pin-ups na Segunda Guerra Mundial", conta a estilista. Pin-ups eram desenhos de mulheres sensuais e inocentes ao mesmo tempo, bastante famosos entre os soldados americanos durante a Segunda Guerra. Eles ganharam vida com as atrizes Bettie Page e Marilyn Monroe.
A estilista destaca ainda como principais peças do estilo rock’n’roll as jaquetas bomber, peças metalizadas e camisetas com estampas de banda. Aproveite as dicas e arrase no look roqueiro!






Como usar estilo rock n’roll



O estilo rock n’roll não é uma moda somente da atualidade, mas foi (e é) uma influência para várias gerações de adolescentes e adultos que buscam uma nova visão de vida e de atitude.
A influência rock n’roll nas roupas e acessórios ganhou forma no final dos anos 1960 se transformando o que ainda hoje é em sua essência: transgressora, irriquieta e sexy. Abaixo algumas sugestões de looks com o estilo rock n’roll de ser.


O jeans é um coringa neste estilo, especialmente os rasgados ou com uma lavagem desgastada. Um look bacana neste estilo é abusar da calça jeans skinny, minissaia e short com uma cara desgastada ou com rasgos.

As camisetas são outro coringa no visual rock n’roll, principalmente as com frases emblemáticas ou em malha extra fina usada com sobreposições.

Os acessórios podem incrementar um visual básico e transformá-lo em algo bem rock, como as correntes, tachas e metais; e até uma jaqueta de couro.

Os calçados usados podem ser desde um tênis, no estilo all star ou os altíssimos, como botas (com detalhes com tachas ou lisas em couro ou outro material), ankle boots ou aquelas botas com abertura na frente. Outras opções de calçados podem ser as sandálias altas para um visual bem feminino e sexy.
O look rock n’roll é versátil, podendo ser usado por várias faixas de idade, dependendo da atitude e personalidade de quem resolver adotá-lo como estilo. Assim como para diversas ocasiões. Só é essencial ter bom senso nas escolhas.

1 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentario

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger