1 Dicas de maquiagem para os ollhos

A maquiagem nos olhos realça qualquer look. Uma dica essencial: as cores claras projetam os olhos para frente. As escuras dão idéia de diminuição e profundidade.
Olhos Próximos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.
Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Pequenos
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.


Segredinhos de maquiagem para quem usa óculos‏

Tuesday, June 30th, 2009
gara

Para quem usa óculos e quer acertar na hora da maquiagem que tal algumas dicas para valorizar o olhar? A primeira sugestão é não carregar o “make”  em outros pontos do rosto como a boca.
Destaque para as sobrancelhas. Elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado.
Segundo Natália Antunes, consultora oficial de maquiagem da LUMI Cosméticos, o ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, claro sem carregar muito. “Há um teste bem simples para encontrar uma proporção adequada do formato entre olhos e tom de pele. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha do óculos que mais lhe favoreça.”, completa a consultora.
oc7oc9
 Veja qual tipo de maquiagem mais se adequa a seus óculos:
        PARA QUEM É MÍOPE: As lentes corretivas produzem efeito óptico que deixa os olhos menores. O ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.
  PARA QUEM É HIPERMÉTROPE: As lentes corretivas aumentam os olhos. Prefira os tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara para cílios.
Neste processo, as cores das sombras também interferem no resultado final:
       PARA OLHOS AZUIS: Utilize tons verdes, rosa e salmão. Evite armações de aço.
 PARA OLHOS VERDES: Cores terra e suaves. Tons castanhos, dourados, acobreados e rosados.
      PARA OLHOS CASTANHOS CLAROS: Destacá-los utilizando as cores marrom, castanho e dourado.
      PARA OLHOS CASTANHOS ESCUROS: Utilize tons rosa e azul brilhante.
      PARA OLHOS PRETOS: Utilizar tons fúcsia, rosa, azul brilhante. Nada de cinza pois enfraquece o olhar.
Lembre-se sempre que o mais sincero consultor é o espelho, e o mais importante é você se sentir feliz e segura de sua beleza.
oc10



Como destacar olhos castanhos



Uma das vantagens dos olhos casatanhos, é que combina com quase todas as cores, dando várias opções d look dependendo da ocasião.

tons de grafite a preto dão uma imagem super agressiva e sedutora.

Quem quiser optar por um look mais natural , vá de castanhos suaves, dourados, champanhe. Cores que sempre ficarão bem para ocasiões onde precisa-se uma imagem discreta e suave.

Vale experimentar também, rosas como salmão e terracota que dão um aspecto lindíssimo.

Se os olhos têm um ar cor de mel, escolha verde musgo, mas se preferir realçar o tom mel esverdeado use a cor violeta.

Agora, se a cor de seus olhos é muito escura, quase preto, procure usar cores claras, como os marfins, o rosa pálido que dão luminosidade aos olhos escuros.
 

Maquiagem – Olhos Azuis

Olhos azuis  são maravilhosos. São cores de olhos que sempre chamam atenção, com ou sem maquiagem. Qualquer maquiagem bem feita em quem tem olhos azuis  vai realçá-lo, essa é a verdade.  O que não impede de você aprender alguns segredinhos para deixá-los ainda mais bonito. Veja as dicas de maquiagem para olhos azuis:
Teste cores
As paletas com tantas cores de sombra é para se divertir. Quem tem olho azul não pode se limitar apenas em algumas cores. Colora e escolha aquelas que funcionam mais com o tom de pele, do cabelo e que goste. Maquiagem é experiência. Com um tempo, cada um descobre o que funciona melhor.
Evite sombra azul
A sombra azul compete com a atenção das cores dos olhos. Na atualidade não existe regra fixa. Se você usar o item acima (1), com certeza vai encontrar um tom azul que fique bacana nos olhos azuis e que não o apague. O que mais vale é uma maquiagem bem feita com o tom certo. Claro, outras cores caem melhor, mas se quiser tanto…
Como Maquiar Olhos Azuis
Escolha as cores certas de sombra
As cores de sombra devem ser que contrastam com o azul, cores quentes que complementam o tom frio do azul. Cores, como lavanda, rosa, pêssego, cobre, coral, bronze e tons de roxo pálido. Essas cores mais “apasteladas”, meio pálidas funcionam super bem para essa cor de olho, porque acentua a cor.
Quer esfumaçar?
Maquiagem esfumaçada nos olhos azuis deixa a maquiagem um verdadeiro show. Olhar penetrante e sensual. Especialmente se usar a dobradinha – cor prata metálica no todo e preta nos cantos. [Acesse: Sombra Esfumaçada nos Cantos]
Celebridades de Olhos Azuis
Sombra Preta nos olhos Azuis
Deixa um olho de “gata” fabuloso. [Acesse: Maquiagem - Olhos, Sombra Preta]
Ilumine os olhos azuis
Outra maneira de deixar a “make” dos olhos azuis bacana é concentrar a atenção para eles com técnicas de maquiagem. Use as sombras com brilho, o gliter ou o iluminador! Chame a atenção para os olhinhos azuis. [Acesse: Maquiagem - Iluminador]
Cílios claros
Cílios claros, máscara marrom fica melhor.
Apague todo o resto
Chame a atenção para os olhos e apague todo o resto. Por isso, use cores neutras de blush e nos lábios. Deixe os olhos aparecerem!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ι like the valuablе infо уou provide in your
aгtіcleѕ. I will bοokmark yοur wеblog and chесk again here frеquеntly.
I аm quite sure I will leaгn many new stuff rіght herе!
Good luck for the next!

Take a look at mу homepagе - payday loans

Postar um comentário

deixe seu comentario

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger