0 sonohra

Banda Sonohra
O charme italiano de Diego e Luca acabou de aterrissar no Brasil
Larissa Drumond
Se você ainda não conhece o duo italiano Luca e Diego Fainello, não sabe o que está perdendo! Com um violão e muito talento, os irmãos faturaram o prêmio revelação do tradicional Festival de San Remo, em 2008, e da MTV Itália.
Ao crescer na culturalmente efervescente Verona, os italianinhos receberam no berço sua dose de criatividade. Não era para menos! O pai era fotógrafo de arte e baixista em uma banda; a mãe, cantora; e o avô era violinista. O contato com a música só poderia ser inevitável. “Íamos para a nossa casa nas montanhas e não havia nada para se fazer lá a não ser cantar e tocar”, contam.
Luca, por ser o mais velho, foi o primeiro a se decidir seriamente pelo caminho da música, o que acabou influenciando Diego. As primeiras influências do Sonohra vieram de “um monte de música internacional” – como bandas de heavy metal, seguidas, mais tarde, por Dire Straits, B.B. King, Beatles e Bon Jovi. Como eles ainda eram muito novinhos e não tinham idade para frequentar bares, já se apresentavam em pequenas casas de show de Verona. A dupla tocava covers de seus artistas americanos preferidos, versões acústicas e, espremidas ali e aqui, algumas composições próprias.
Antes de serem contratados por uma gravadora, eles precisavam mostrar a identidade de seu som de alguma forma. Foi aí que surgiu a oportunidade de se apresentarem no Festival de San Remo, o mais importante da Itália, que, aliás, lançou Laura Pausini. “Revimos as músicas do disco e escolhemos a melhor. Inscrevemos a música 'L’amore' e a comissão nos aprovou”, relembram. “O Festival de San Remo foi a nossa primeira experiência com uma orquestra. Foi uma semana bem estressante. Acordávamos pela manhã e ficávamos ocupados dando entrevistas até tarde da noite. Foi um período que jamais esqueceremos”, completam.
Como eles não eram famosos, ainda não estavam acostumados com a pressão e com a mídia. Hoje, eles tiram tudo isso de letra e estão no Brasil para participar dos “Meus Prêmios Nick”.
O primeiro álbum da carreira dos irmãos Fainello foi “Liberi Da’Sempre”, que fez todas as meninas morrerem de amor e correrem para as lojas. Depois desse sucesso todo, foram premiados com um disco de platina e um prêmio da MTV Itália.
Depois que conseguiram conquistar o coração da Itália, eles foram para onde? Para a América Latina! E até arriscaram gravar em espanhol. “Estamos muito animados com a ideia de visitar novos países, onde nunca estivemos. Também estamos felizes pela chance de deixá-los conhecer nossa música”, revelam. Luca e Diego ainda disseram que foi um desafio e tanto cantar em espanhol, mas a língua se encaixou direitinho no estilo e nas músicas. O primeiro single foi “Besos Faciles”, seguido por “Libre”. E o sucesso que eles fazem nos países vizinhos não é pouco, não, viu?

0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentario

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger